Quanto tempo esperar o assistente virtual?

30
Quanto tempo esperar o assistente virtual?

Por quanto tempo você pode esperar que um assistente virtual ou assistente interno fique na sua empresa e alguns motivos pelos quais eles podem sair.

Essa é a pergunta número um que ouço de clientes, futuros clientes e entrevistadores. Então, por quanto tempo podemos esperar que os assistentes virtuais fiquem? Minha resposta é sempre a mesma: “depende”. Depende de muitas coisas. Mas primeiro precisamos realinhar um pouco nosso pensamento e entender melhor a força de trabalho de hoje.

Como proprietário de uma pequena empresa ou empresa doméstica, você está baseando sua percepção de quanto tempo um trabalhador permanece em uma posição em seu próprio histórico de trabalho? Sim, eu também. Grande erro. Pessoalmente, quando assumo uma posição, pretendo permanecer nela ñ não desisto. Tenho desfrutado de longos períodos em meus locais de trabalho ao longo da minha carreira. Todos, exceto um, e essa é uma história para mais tarde.

O que precisamos lembrar é que nem todo mundo é como nós. Especialmente a força de trabalho atual. Mencionei em um artigo anterior (http://www.teamdoubleclick.com/news/free_articles/workingwithnewgeneration.html) que os dias de permanecer em seu emprego pelo resto da vida já se foram. Como empresários, tendemos a esquecer isso e ficamos frustrados com isso.
Deixe-me dizer novamente neste artigo: um estudo recente disse que a permanência média em um emprego para a Geração Y é de 18 meses. Esse é realisticamente o máximo que você pode esperar que alguém ñ qualquer pessoa, física ou virtual, permaneça em um emprego. Vamos deixar esse pensamento de lado por um tempo e falar sobre o “isso depende” que mencionei anteriormente.

Depende do quê?
ï As coisas mudam na vida das pessoas ñ na vida de todos. A minha, a sua e a do seu assistente virtual.

Pense nas razões pelas quais você mudou de emprego no passado. Quais coisas no seu passado causaram a necessidade de mudanças de emprego? Gravidez, depressão repentina, morte na família, mudança nas obrigações financeiras, realocação, mudança de objetivos de carreira, decisão de voltar para a faculdade, pais doentes, filhos doentes, cônjuge doente? Claro, e há muitos mais. Seu assistente virtual também é um ser humano e também está sujeito a todas essas ocorrências humanas normais. Qualquer um desses ou muitos outros motivos são motivos para um assistente virtual mudar para outro lugar ou até mesmo parar de trabalhar completamente.

ï Agradabilidade pelo trabalho. Você tem que gostar do seu trabalho. Espero que todos possamos concordar com isso. Se você não gosta do que está fazendo, não fará o seu melhor e sempre estará procurando um emprego melhor ou uma oportunidade melhor. Assistentes virtuais, assim como assistentes físicos, não são imunes. Não estou falando sobre ser uma assistente virtual em geral, embora isso também aconteça, quando uma assistente virtual decide que não consegue lidar com o isolamento e desliga o computador. Estou falando sobre todas as tarefas que uma assistente virtual faz diariamente. Para um cliente, ela pode atender telefones, para outro, ela pode fazer entrada de dados e, para outro, ela pode ser solicitada a fazer uma ligação fria. Se ela não gostar dessas tarefas, ela não vai gostar do trabalho e pedirá uma nova designação ou sairá completamente.

ï Simpatia do chefe. Para mim, o único com quem não fiquei por um bom tempo foi aquele em que fui tratada como uma prisioneira em um campo de concentração, com o pescoço para baixo e assim por diante. Saí um dia para almoçar e nunca mais olhei para trás. Você já teve um chefe que simplesmente não suportava? Que tal um com quem você simplesmente não conseguia se entender. Ou talvez houvesse aquele que você sempre achou assustador ou suspeito. Você ficaria com um chefe que lhe desse esses sentimentos? Certamente não! No entanto, esperamos que nossos assistentes virtuais façam isso e não podemos. Com 6,6 bilhões de pessoas no mundo, cada uma delas não vai gostar de cada um de nós. E você também não vai gostar de cada um deles.

ï Então, é claro, há a Big Bad Team Double-ClickSM. Na Team Double-ClickSM, nosso trabalho, como vemos, é este: ajudar você a determinar suas necessidades em um assistente virtual; localizar o melhor assistente virtual para você, nosso cliente, com base em suas necessidades de personalidade, bem como em suas necessidades de habilidades; localizar assistentes virtuais problemáticos e mandá-los embora antes que eles causem danos a você; nutrir o relacionamento entre você e seu assistente virtual; alertá-lo sobre problemas potenciais com um assistente virtual; defender o que fazemos e o que oferecemos; e localizar um novo assistente virtual para você, caso as coisas não funcionem. Agora, às vezes, os assistentes virtuais que contratamos não gostam disso. É quando nos tornamos a “Big Bad Team Double-ClickSM”. Veja, somos os mocinhos quando oferecemos trabalho para assistentes virtuais. No entanto, quando temos que tirar esse trabalho ou pedir a um assistente virtual o reembolso de um cliente devido à negligência em suas ações, não somos mais populares com esse assistente virtual. Isso geralmente faz com que um assistente virtual desista. Para proteger você, nosso cliente, às vezes temos que irritar as pessoas para fazer isso.

ï Roubo. Sim, roubo. A Team Double-ClickSM é uma agência de recrutamento virtual ñ somos o intermediário. Trabalhamos duro para fazer o melhor pelos nossos clientes e localizar assistentes virtuais de qualidade para eles. E roubos acontecem ñ mesmo de assistentes virtuais que não mostraram sinais de serem nada além de honestos. Se as finanças ficarem difíceis, a primeira coisa que a maioria das pessoas quer fazer é cortar o intermediário. Por quê? Geralmente para ganhar mais dinheiro, é claro! Embora façamos o possível para evitar que isso aconteça, de vez em quando acontece de um assistente virtual tentar roubar um cliente ñ para ganhar mais dinheiro.

Tenho certeza de que você pode ver como isso abre uma lata de minhocas aqui e pode facilmente bagunçar as coisas para outros clientes. Minha pergunta para você: você gostaria de contratar diretamente uma pessoa com esse tipo de histórico? Você realmente poderia confiar que eles não tentariam roubar algo de você mais tarde? Eu não faria. Na verdade, isso me leva a uma história interessante. Uma assistente virtual (vamos chamá-la de Jane) recentemente roubou com sucesso um cliente (vamos chamá-lo de Dick) da Equipe Double-ClickSM. Neste caso, em vez de entrar em uma longa batalha legal com Dick e Jane, deixamos para lá. É claro que discutimos com Dick o potencial de Jane, a Ladra, repetir sua história novamente no futuro. Três meses depois, Dick voltou e disse: “Gayle, Jane acabou de me roubar – ela desviou meus fundos, na verdade”. Embora eu me sentisse mal por Dick, previmos que isso poderia acontecer, e é por isso que o avisamos. Dick escolheu não ouvir nossos anos de experiência e as informações que tínhamos disponíveis.

ï Popularidade. Os assistentes virtuais da Equipe Double-Click são contratados – não empregados – pela Equipe Double-ClickSM. Como a maioria dos contratantes (pense em construtores de casas, construtores de rodovias e outros licitantes competitivos), nós também impomos restrições, referências e até mesmo penalidades aos nossos contratantes por falta de desempenho. Novamente, isso às vezes nos torna impopulares e pode fazer com que um assistente virtual desista. Você gostaria que fizéssemos menos em nome da proteção de nossos clientes?
Saber o que faz com que as pessoas saiam deve ajudar você a entender melhor quanto tempo um assistente virtual pode permanecer em uma posição. Cerca de 25% de nossos assistentes virtuais estão conosco e com os mesmos clientes há mais de um ano e muitos outros se aproximam da marca de um ano. Na verdade, no início deste ano, um de nossos assistentes virtuais se aposentou da Team Double-ClickSM e do cliente que lhe foi atribuído, depois de estar com ele por mais de três anos.

Então, quando perguntado “por quanto tempo posso esperar que meu assistente virtual fique comigo”, eu sempre digo “Depende”. Contanto que nada dê errado e não haja razão para o assistente virtual sair, ela provavelmente ficará.” Como um dos professores da minha filha costumava dizer, “É tudo uma questão de causa e efeito”.

O objetivo deste artigo era dar a você uma perspectiva melhor do que esperar nesta era de contratação e algumas dicas sobre o que pode dar errado. Espero ter conseguido isso. E com um melhor entendimento, talvez todos nós fiquemos menos chocados e mais bem preparados quando um dos nossos trabalhadores — físico ou virtual — partir.