7 maneiras de fazer networking

16
7 maneiras de fazer networking

Todos os dias você pode ler artigos sobre como as pessoas fazem networking e encontram outro emprego. Você pode encontrar inúmeros livros e artigos sobre como criar relacionamentos para encontrar empregos que de outra forma não seriam conhecidos. Mas e as pessoas que não querem trabalhar?

Não estou falando de uma pessoa preguiçosa sem ambição. A pessoa a quem estou me referindo é o desempregado, o empreendedor em série ou o refugiado corporativo. Se você está trabalhando em um emprego e o que você quer não é outro emprego, mas se tornar um empreendedor trabalhando em casa, o networking ainda pode ser para você.

Aqui estão 7 estratégias de networking que você pode usar para catapultar sua carreira de trabalho em casa.

  1. Crie seu próprio Conselho de Administração. A IBM e a Microsoft não são as únicas que devem ter uma equipe de diretoria. Como dono de um negócio baseado em casa, você quer ter um grupo de pessoas com quem você pode se reunir, planejar e obter conselhos.

Muitas vezes, eles podem ver habilidades e talentos em você que você pode não reconhecer. Depois de identificar qual é o seu objetivo de negócio, você tem a oportunidade de alavancar o poder de seis graus de separação. Seis graus de separação é o princípio de que qualquer pessoa na Terra pode ser conectada a outra pessoa no planeta por meio de uma cadeia de conhecidos que não tem mais do que cinco relacionamentos separados.

  1. Junte-se a organizações de networking para empreendedores. Proprietários de negócios bem-sucedidos gostam de se conectar com cada um e expandir seus relacionamentos. Procure organizações que tenham proprietários de negócios na mesma área de interesse que você. Não os veja apenas como concorrentes. Procure oportunidades em que você possa ajudá-los de alguma forma. Aqui estão alguns grupos a serem considerados:

A Câmara de Comércio

BNI (Business Networking International

Le-Tip

Rotary International

Cada uma dessas organizações tem personalidades e culturas diferentes. Participe de algumas reuniões antes de chamar uma delas de lar. Saiba o que você quer no final das contas. Basil S. Walsh afirma: “Se você não sabe para onde está indo, como pode esperar chegar lá?”

Primeiro estabeleça em detalhes muito específicos o que você vai alcançar. Você percebeu que eu disse que vai alcançar? A vida lhe dará exatamente o que você espera dela. Comece com o fim em mente.

Agora é a hora de sonhar alto e visualizar como será sua vida quando você for um empresário de sucesso. Não se preocupe com o como. Simplesmente defina metas perguntando a si mesmo algumas perguntas importantes, como:

A. O que eu adoraria fazer mesmo se não fosse pago por isso?

B. Quantos dias trabalharei por semana?

C. Em que tipo de negócio de trabalho em casa estou interessado?

D. Onde vou morar?

E. O que eu gosto de fazer?

Determine o que precisa acontecer para sair do seu emprego. Você sabe quanto precisa ganhar no seu negócio para sair do seu emprego? Qual é o seu número de liberdade financeira? Seu número de liberdade financeira é a quantia de renda que você precisa ter entrando passivamente a cada mês para cobrir todas as suas despesas.

Um dos motivos pelos quais você quer saber disso é que quando você está procurando oportunidades de renda para negócios em casa, você quer escolher uma que tenha o potencial de lucro que você deseja e precisa. Se o seu número de liberdade financeira é $ 5.000,00 por mês, você não quer escolher um negócio que não tenha o potencial de lucrar isso de forma passiva.

Conforme você faz networking e conhece novas pessoas, você pode analisar as oportunidades de negócios que surgem de um ponto de vista totalmente sem emoção, porque você tem clareza sobre seus objetivos.

  1. Lembre-se de que é melhor dar do que receber. Um dos maiores problemas que vejo com networking é que a maioria das pessoas entra nele para ver o que pode obter primeiro antes de doar. Sempre procure uma maneira de servir às pessoas que você conhece primeiro. Existe uma lei universal de reciprocidade. Você sempre receberá de volta mais do que dá. Conforme você conhece as pessoas, pense em como você pode ajudar a enriquecer a vida delas ou ajudá-las a atingir seus objetivos.

Se você ler um artigo ou se deparar com algo que possa ajudá-las, envie-o. Quando você tem um interesse genuíno no sucesso dos outros, você é abençoado por sua doação.

Algumas pessoas chamam isso de carma e outras dizem que você colhe o que planta. Minhas experiências de vida foram mais abençoadas do que eu poderia imaginar sempre que dou.

Então, procure maneiras de contribuir. Você pode fazer isso de várias maneiras:

a. Ofereça-se para trabalhar com eles de alguma forma.

b. Apresente-os a pessoas em sua rede que podem ajudá-los.

c. Envie notas ou artigos que podem ser áreas de interesse ou podem ajudar a aumentar seus negócios.

  1. Aprenda como fazer uma joint venture ou parceria estratégica. Uma das maneiras mais rápidas de sair do seu emprego, lançar um negócio ou simplesmente ganhar algum dinheiro é criar uma joint venture com alguém.

Joint Venture é uma maneira de levar você ou duas outras pessoas que poderiam lucrar trabalhando juntas, mas simplesmente não tinham o relacionamento. Você lucra ao fazer a conexão.

Por exemplo, você sabe que um veterinário tem uma grande clínica com uma lista de mais de 700 clientes. Você também tem um relacionamento com um novo tosador de animais de estimação na cidade que está tentando aumentar seu negócio. Você junta os dois e toda vez que o pet groomer consegue um novo cliente devido à sua estruturação deste acordo, você é pago. Nós chamamos isso de dinheiro da caixa de correio. O dinheiro entra na sua caixa de correio, quer você trabalhe ou não.

  1. Crie um plano de networking por escrito. Fico surpreso com a quantidade de tempo e esforço que as pessoas gastam para encontrar um novo emprego. No entanto, quando se trata de elaborar um plano para sair da corrida dos ratos, elas o fazem quase aleatoriamente. Você será muito mais eficaz se tiver um plano por escrito. O plano não precisa ser elaborado. Aqui estão algumas das coisas básicas que você deseja cobrir:

a. Qual é o meu objetivo?

b. Quem eu quero conhecer?

c. Em quais eventos devo me concentrar?

d. Com que frequência devo fazer networking?

  1. Participe de seminários e eventos de treinamento intensivo. Conhecimento especializado é uma das chaves para ter sucesso em um negócio baseado em casa. Quando você participa de treinamentos intensivos e seminários, você pode se cercar de pessoas com ideias semelhantes, bem como aprender com os especialistas.

No entanto, se você realmente quer tornar essas experiências educacionais lucrativas, faça três coisas:

a. Apresente-se a pelo menos 3 pessoas e pegue seus cartões. Pergunte por que elas estão lá e o que esperam obter do evento. Troque números e pergunte: “Qual é a coisa mais importante para a qual você precisa de ajuda para tornar seu empreendimento bem-sucedido?”

Quando você pergunta isso a outra pessoa, você realmente conhece a pessoa e pode ajudá-la. Além disso, por respeito, ela vai querer saber mais sobre você e um novo relacionamento pode ser formado.

b. Vá almoçar com alguém que você conheceu no seminário e conte a ela as coisas que aprendeu até agora e implementará. Há algo em falar seu objetivo em voz alta que o tornará real. Se você implementar imediatamente uma única ação toda vez que aprender algo, os resultados crescerão exponencialmente.

c. Apresente-se ao palestrante. Às vezes, isso pode ser difícil se o evento for grande. No entanto, se houver uma sessão de autógrafos, compre o livro dela para que, enquanto ela estiver assinando, você possa fazer uma pergunta. Minha pergunta é: “Qual é a habilidade mais importante que você contribui para seu sucesso?” Você pode gostar da minha pergunta ou pode criar a sua própria. O ponto é que você tem uma grande oportunidade de fazer networking e aprender com alguém que é mestre em seu ofício. Aproveite a oportunidade.

  1. Tenha uma meta para cada oportunidade de networking. Simplesmente ir a um evento e “trabalhar na sala” quase nunca produz resultados mensuráveis. Antes de participar de qualquer evento, saiba com antecedência qual você quer que seja seu resultado. Você vai conhecer uma pessoa específica? Como você vai garantir sua introdução? Certifique-se de ter elaborado um plano e obter suporte de alguém para ajudá-lo a executar, se necessário.

Por exemplo, se você quiser conhecer alguém, pergunte ao anfitrião do evento de networking se ele conhece a pessoa e se estaria disposto a apresentá-lo. Suas chances de sucesso são quase garantidas devido à natureza do evento.

O networking é frequentemente uma oportunidade esquecida de encontrar uma saída da corrida dos ratos. Se você quer procurar uma carreira de trabalho em casa, as conexões podem ser a chave para o sucesso rápido. Receba dicas privilegiadas e descubra 7 maneiras de fazer networking para sair de um emprego.